OBRIGADO POR SUA PRESENÇA AQUI

domingo, 25 de abril de 2010

O DEUS QUE TRABALHA


TEXTO: ISAÍAS 64 . 4 “ Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera “

O nosso Deus trabalha ! - Trabalha de forma tremenda, tanto projetando novos sonhos, novas realidades, como também no sentido de mudar, forjar um caráter apropriado para estarmos aptos a receber nossa vitória.

Desde a antiguidade Deus vem agindo de maneira surpreendente na vida dos seus. Ele é Deus de surpresa!

Quando olhamos para os dias de Mardoqueu e sua prima a rainha Ester, ficamos maravilhados com o trabalhar de Deus. O livro de Ester não menciona o nome de Deus, todavia em cada linha enxergamos o trabalhar do Senhor. O Deus invisível se faz visível na condução, na execução da sua vontade. Ele sempre está no controle!

A bíblia diz que “os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho”Sl 37.23 - e no versículo 4 diz que aquele que assim faz “ O Senhor concederá o que deseja o seu coração” Aleluia! Deus trabalha no sentido de honrar aqueles que esperam Nele!

Você está esperando Nele? – Então glorifique!! Deus está trabalhando em teu favor! Mas como Deus trabalha?

1-Deus trabalha na contramão da lógica humana- 1co1. 27,28

Ele acredita nos desacreditados! Diz a bíblia que Mardoqueu estava no exílio, numa corte pagã, sentado na porta de um rei iníquo, um verdadeiro coisa nenhuma amigo de João ninguém. Mais Mardoqueu tinha um segredo, ele deleitava-se no Senhor seu Deus...Mardoqueu ouve falar de um concurso para a posição de esposa e rainha do reino. Ele pensa, taí uma oportunidade! Mardoqueu significa pequeno porém ele pensava grande... Sua prima e filha de criação entra na competição, diz a bíblia que para se chegar a presença do rei cada candidata passava um ano de purificação, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias.

Ouça para se “apresentar” diante do Rei dos reis não é diferente, leva tempo, mas não se preocupe com o fator tempo, com o rei Assuero foi um ano, com o Senhor pode até ser mais, contudo, não se desespere Ele está trabalhando,Ele não esquece de você jamais...

Eu fico imaginando Hadassa no meio daquelas moças, certamente sendo motivo de riso, zombaria... talvez um grupo de filhinhas de papai apontando “aquela é toda diferente, é amatutada, de onde será que ela é”, “se veste diferente” , “não acompanha nossos costumes modernos”, “deve ser dessas religiões legalistas” ....( servo que ama seu Sr., vai além do esperado, procura fazer a vontade do Sr., e faz por amor, o que lhe é agradável à sua vista) 1joão 3. 22

Mas ouça existe um Deus que trabalha,” Ele escolhe quem ninguém escolhe ”

Hadassa significa murta, uma espécie de arbusto das ladeiras da palestina, parece ser insignificante mas ele contém uma presença de um óleo aromático, suas flores são singelas, mas ainda quando secas servem para fazer um precioso perfume. Você entende o mistério? “ Não importa a tua origem, o que importa é para onde você vai “ há um Deus que está trabalhando, você pode ser Hadassa “ um arbusto “ mas você tem óleo, tem uma unção que despedaça o jugo. Creia Deus está despedaçando o jugo que está sobre a tua vida. Ele fez na vida de Hadassa. Ele fará na tua vida, talvez você diga, mas como? Ele é Deus de milagres!

Ele transforma pranto em folguedo, roupa de saco,de enfermo em vestes de alegria!

Hadassa passou a se chamar Ester que significa estrela, ou seja Deus tira do pé da ladeira e coloca em lugares altos, Ele tira do pó e faz sentar com os príncipes, Ele trabalha na contra mão da lógica humana. Oh glória! o nosso DEUS TRABALHA!

2-Deus trabalha segundo o seu eterno e imutável propósito- Jó 42.2

Quando Deus estabelece algo na tua vida, nada nem ninguém poderá mudar o desfeixo final da Tua vida.

Jó viveu sob muitas aflições, contudo soube esperar o tempo de Deus. “o meu redentor vive , e por fim se levantará sobre a terra”. Aleluia! Sempre há um “por fim” de Deus. Ele é especialista em levantar o abatido.

Ele levantou Abraão 25 anos depois, Ele trabalhou e cumpriu seu projeto “ISAQUE”= RISO

Ele levantou Jacó que saiu fugido de casa sem nenhuma herança material, mas Deus trabalhou, e depois de 14 anos sem um centavo de lucro, mesmo Labão oferecendo salário, Jacó rejeitou a sua oferta. Jacó sabia que tinha um Deus que trabalha por aquele que nele espera. O resultado você conhece, só nascia cabrito na cor favorável a Jacó, Deus cumpriu seu projeto! ISRAEL=AQUELE QUE LUTA COM DEUS, OU GOVERNA COM DEUS

Ele levantou José, debaixo de muita zombaria dos irmãos por causa dos seus sonhos, mas depois de 13 anos Deus cumpriu seu projeto, aleluia! Ele sempre trabalha por aquele que nele espera! MANASSÉS=DEUS FAZ ESQUECER , EFRAIM=DEUS FAZ CRESCER NA TERRA DA AFLIÇÃO

Ele levantou Mardoqueu mesmo sendo pequeno, mesmo enfrentando HAMÃ=FORTALEZA, Deus cumpriu seu projeto. Entenda, Deus vai cumprir todo propósito na tua vida ! Deus não respeita fortaleza de oposição que se levanta contra o seu propósito. Ouça Ele te capacita com “armas poderosas, para destruição das fortalezas; destruindo conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus” 2Co10.4,5

Mardoqueu usou essas armas jejuou, orou, clamou a Deus ... Deus mudou a circunstancia, Deus mudou o quadro. Aleluia! Ele entra onde ninguém entra, Ele anda nos corredores da alma, Ele entra no sono de alguém para te dar vitória! Glória a Deus! Ele tirou no sono do rei Assuero pra exaltar mardoqueu... (Et 6)

Ana disse no seu cântico “o Senhor empobrece e enriquece, abaixa e também exalta”.... Ninguém pode impedir o que Deus determinou na tua vida.”operando Eu quem impedirá?” Is43.13

3- Deus trabalha sempre para mudar a sorte do seu povo- João10.10

“O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; Tu sustentas a minha sorte” Sl 16.6

Desde Adão até você , Deus tem operado de maneira maravilhosa para mudar a sorte do seu povo. Não importa a guerra espiritual que isso demande, Jesus disse “meu pai trabalha até agora e eu também”. Aleluia!

Ouça Deus não mudou Ele continua o mesmo “Ele muda os tempos e as horas”, “revela o profundo e o escondido, conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz” . Aleluia! O Senhor sabe livrar o seu povo!

Diz a bíblia que havia uma forca para Mardoqueu, um decreto contra o povo de Deus, mas o Senhor mudou a sorte do seu povo. O anel do dedo de Hamã passou para o dedo de mardoqueu! Ouça ! Deus tem uma aliança contigo! “O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. E Eu derribarei os seus inimigos perante a sua face e ferirei os que te aborrecem”, “Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios” Sl 89. 22,23,34

O povo de Deus celebrou a sua festa de PURIM=SORTE. Mardoqueu passou a ser a segunda pessoa do rei... “trabalhando para o bem do povo e prosperidade da nação” Et 10. 3

Ouça ! Deus está trabalhando;

Ele não precisa de lógica humana

Ele não perde de vista seus imutáveis propósitos

Acredite Ele vai mudar a tua sorte!


Pastor Honorato Santos - SURUBIM-PE

4 comentários:

  1. Muito Obrigado pela palavra. Que Deus abençõe este ministério.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Que DEUS possa te abençoar ricamente...
    Pra que tu possas sair e evangélizar por toda parte do mundo (CONFORME A VONTADE DO SENHOR) !

    ResponderExcluir
  3. Deus o abençoe pastor pelas palavras. Sou da igreja O Brasil para Cristo de Taboão da Serra - SP Nossa página é www.facebook.com/obpctaboao Aguardamos os irmãos por lá.

    ResponderExcluir