OBRIGADO POR SUA PRESENÇA AQUI

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESCOLHIDOS PARA BRILHAR - Mt 5. 16

Introdução: Diante de tantas palavras de encorajamento para o ano que se inicia, nada melhor que atentarmos para as palavras do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Você foi ESCOLHIDO PARA BRILHAR, PARA UMA VIDA VITORIOSA! Ou seja você tem tudo que precisa para conquistar um lugar de destaque e honra nesse ano que se inicia...Na verdade o Senhor Jesus nos habilitou de maneira extraordinária para esse fim, “SER SAL E LUZ DO MUNDO”; muitos parecem ter perdido o verdadeiro foco da nossa chamada, mas ser CRENTE é ser escolhido para brilhar, resplandecer a luz de Cristo...

No texto que lemos o Senhor Jesus declara o Crente como um AGENTE, alguém que age, pratica sua vontade, mas precisamente alguém escolhido para influenciar o mundo. Em Química, um agente é um corpo que provoca uma reação no outro; por isso o Senhor Jesus fala do Crente como sal, principal condimento da alimentação humana...; de modo que;
O CRENTE É UM AGENTE PROVOCADOR DE MUDANÇAS !

MAS QUE TIPO DE AGENTE O SENHOR DIZ QUE SOMOS NO TEXTO?

1)UM AGENTE AFUGENTADOR DAS TREVAS

Mt5.16a “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens...”

Uma das coisas mais importante da vida em todas as áreas é a luz..., ninguém faz nada sem luz!. Quando Deus resolveu criar o mundo; Ele começou com a luz!(Gn 1:3 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz. ); quando resolveu salvar o homem das trevas do pecado, Deus enviou Jesus! (João 8:12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.)Aleluia!; o crente tem a luz da vida, e por onde ele passa resplandece no mundo. Ouça! Você é um agente afugentador das trevas, alguém escolhido para por as trevas em fuga, as trevas se dissipam na tua presença!!; tem privilégio maior que ser crente!; você tem a capacidade de expulsar as trevas, demônio nenhum pode impedir que você brilhe, VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA AFUGENTAR O MAL, E RESPLANDECER A LUZ DO CÉU NESSE MUNDO!
TE PREPARA PARA BRILHAR, E BRILHAR MUITO ESSE ANO DE 2011!

Mas tem uma coisa uma coisa que você não pode esquecer, brilhar sempre custa alguma coisa; a luz só brilha às custas daquilo que a produz, uma vela não produz luz se não for acesa; ela precisa arder para brilhar, precisa se consumir...; para você resplandecer e ser uma benção no mundo tem um preço. Arder, fala de sofrimento e isso ninguém deseja, muitos só querem as bênçãos, “esse evangelho mágico de sucesso”, mas o Senhor me chamou para pregar o evangelho da cruz; onde nós; é que precisamos ser benção. O mundo deseja a glória sem a cruz, deseja brilhar, mas não quer queimar...; a Bíblia diz que antes da coroação vem a crucificação. Paulo disse: (II Corintios 4:6-11 - Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.), Aleluia!
Somos agentes de queima, de iluminação, de dissipação das trevas..., escute; Deus tem negócio com seus agentes, Ele sabe fazer brilhar o teu caminho. (Jó 22:25-28- Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos. Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.)
OH GLÓRIA! LEVANTA POIS E RESPLANDECE!

2)AGENTE MANIFESTADOR DO REINO DE DEUS
Mt5.16b “...para que vejam as vossas obras...”

A maior manifestação do reino não é automóvel, mansão, prosperidade, celular ungido, NÃO!; O Senhor fala de que se vejam as nossas OBRAS, isso fala de testemunho de vida; infelizmente muitos “evangélicos” mais parecem com o “agente 007”, ninguém sabe que ele é crente, Tiago disse: (Tg 1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.), (Tg 2:17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.), testemunho de vida, vida de poder para vencer pecados, vencer oposições do mundo, poder para exercer influência; e para que tenhamos esse poder custa um preço; preço de obediência, submissão, oração, mente cativa a Cristo(Colossenses 3:1-3 - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.) Aleluia!

Energia só se consegue com fricção! Atrito! Ligar um interruptor é muito fácil; mas o preço de se ter energia é muito grande; árvores, florestas inteiras são inundadas, propriedades desapropriadas, construção de represas, linhas de alta tensão..., quanto custo. Numa usina hidrelétrica a água impulsiona as rodas, e o giro das rodas produzem grande fricção nas turbinas... Para que haja manifestação do Reino, há uma oposição a ser vencida, há uma fricção sendo gerada, há uma pressão de valores, há uma explosão de forças interagindo... Paulo disse: (Efésios 5:8-18 - Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;) Um crente cheio do Espírito por onde passa o mundo vê as sua obras, o mundo nota a diferença, O MUNDO DESPERTA PARA DEUS!

3)AGENTE DE EXALTAÇÃO A DEUS
Mt5.16c “...e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.”

Hoje a maioria vive em função de si mesmo, tudo gira em torno de si, muitos fazem de tudo para se promoverem, principalmente no campo da filantropia, caridade, beneficência...; mas o que aprendemos aqui nesse texto é que; quando o crente afugenta as trevas, manifesta as obras do céu, acontece algo maravilhoso; os homens glorificam a Deus; DEUS TORNA-SE VISÍVEL AO MUNDO! Aleluia! O verdadeiro crente não busca elogios dos homens, lembro aqui de João Batista (João 3:30 - É necessário que Ele cresça e que eu diminua.). João Batista era um agente de exaltação a Deus, por isso o Senhor Jesus disse: (João 5:35 - Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.), (Mt 11:11 - Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.) Aleluia!

- QUANDO VOCÊ É AGENTE AFUGENTADOR DAS TREVAS
- QUANDO VOCÊ É AGENTE MANIFESTADOR DO REINO DE DEUS
- QUANDO VOCÊ É AGENTE DE EXALTAÇÃO

- DEUS RECEBE GLÓRIA, DEUS É EXALTADO, DEUS SE REGOZIJA NA TUA VIDA
- ELE ENTRA EM AÇÃO AO TEU RESPEITO, ELE ESTÁ NO CONTROLE!
- SIMPLISMENTE BRILHE, SEJA CRENTE ELE VAI NA TUA FRENTE PREPARANDO TUDO
- VOCÊ PODE CRER? ELE JÁ VAI EM FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO....
- ESPERE COISAS GRANDES DE DEUS , ELE É GRANDE E SABE ABENÇOAR OS SEUS!

Pastor Honorato José dos Santos – Surubim-PE

7 comentários:

  1. A paz do Senhor!

    Vejo que o Sr. postou acima o assunto debatido na igreja no culto da terça Pastor, é muito bom isso para que além de ouvir a explicação feita no culto também ter uma segunda fonte para que nos possamos nos aprofundar melhor sobre o determinado assunto. Essa é a minha primeira de várias visitas que farei ao seu blog pastor. Está de parabéns pelo trabalho realizado aqui.

    De Roberto.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, querido pastor!

    Parabéns pela belíssima reflexão bíblica. Grato pelo apoio que tem dado à nossa família. Deus, em Cristo Jesus, continue abençoando o seu Ministério. Medite em Dt 31.6,8.

    Em Cristo, orando por vós

    Marcos Duarte

    ResponderExcluir
  3. A Paz...Meu querido e amado pastor a graça te seja completa para glória de Deus em Cristo nosso eterno e querido salvador, onde há o emanar da vida. Em busca de material dentro da palavra do Senhor, encontro aqui requisitos valiosos para um estudo bem profundo, no diz respeito a " BRILHAR "...Esta escolha que o Senhor Jesus começou a fazer deixou alguns buscando serem notados, procurando se aparecer para um possível chamado do Senhor, obs, tem pessoas que buscam um brilho terreno, entre tantas posiçoes e na verdade se destacam no que fazem e as fazem de uma forma que até nos impressiona mas, não servem como requisitos para Deus...Há o Senhor escolhe aqueles que não são, aqueles que não tem e que lindo quando o apostolo Paulo diz das coias loucas, sim, isto nos coloca numa condição boa, os olhos do Senhor estão sobre nós...aleluia!!!
    E como coisa que não é nada lá vamos nós,refletir a Luz maravilhosa do Senhor em forma de brilho, deixando que o toque que nos deu apareça para que o nome dele seja glorificado.
    Bom, também observei o Sal, um elemento sem igual realçando os muitos sabores de uma vida transformada, assumto se me permite voltar,... quero deixar aqui o meu parecer alem do que, colher frutos para minha alimentação espiritual, no desejo de uma vida melhor e mais consagrada. Querido companheiro certo de meu retorno. A Paz, Grato.

    ResponderExcluir
  4. Paz Pastor:
    Deus continue abençoando sua casa, sua vida seu ministério,
    Parabéns pela palavra e pelo blog é de Deus!!!

    Peço que visite o meu blog fiz recentemente sou nova no mundo dos blogueiros rsrsrs... desde ja agradeço!
    O enbdereço é:
    http://faceafacecomdeuspeniel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao meu blog, estarei postando em breve mais uma mensagem do cora~~ao de Deus para os nossos corações " A tenda na Rocha".

      Grata

      Excluir
  5. Posso colocar o tema de uma festa do
    mesmo verciculo

    ResponderExcluir
  6. foi mas que um comentário foi um proto-estudo biblico.rico para nossa edificação um triplice aspecto da essência do cristianismo. parabéns e brilhes sempre.....

    ResponderExcluir