OBRIGADO POR SUA PRESENÇA AQUI

domingo, 25 de julho de 2010

TRÊS SEGREDOS DE DEUS PARA TUA VIDA – Mateus 15.32


Introdução – O que é um segredo? Segredo é um assunto sigiloso, algo que poucos tem acesso, algo que só se revela a alguém muito chegado. O Sr. Jesus disse em Jo15. 15 “Já vos não chamarei de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” . Como podemos perceber não pode haver revelação de um segredo sem que haja um laço de uma profunda amizade, Salmos 25.14 “O segredo do Senhor é para os que o temem, e Ele lhes fará saber o seu concerto”Aleluia! Como é maravilhoso saber que o Senhor nos tem em tão grande estima...

No texto que nós lemos, diz que Jesus chamou seus discípulos, note que estavam ali uma grande multidão de pessoas, sempre, há essa separação entre os discípulos e a multidão; eu não sei a que bloco você pertence, porém o Senhor te escolheu para segredar ao teu coração algo maravilhoso... Jó 5. 9 “Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar”...

Mas que segredos extraímos desse texto?

1)O SENHOR JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ
Mt 15.32 a “Tenho compaixão da multidão...”

Vivemos dias de extremo egoísmo, dias em que a indiferença ao nosso derredor torna-se cada vez mais gritante, tornou-se comum a passagem descrita pelo Senhor Jesus sobre “O bom samaritano” em Lc 10. 30-35; entretanto, diz a Bíblia em Hb 13. 8 “Jesus Cristo é O MESMO ontem, e hoje, e eternamente.” Aleluia! Você percebe a grandeza dessa verdade? O mesmo Jesus que confrontou aquele doutor da lei, o mesmo Jesus que estava diante daquela multidão faminta, é o mesmo que se enche de compaixão por tua vida... Ele não é indiferente a nossa dor, nossa angústia, nossa luta; Ele ainda se importa conosco, a nossa dor, dói nEle; a nossa angústia, angustia Ele; a nossa luta, inquieta o coração dEle; ELE SE IMPORTA!!! ...Lembro aqui de Jacó ! Apesar de ter enganado o pai, apesar de usurpar a benção do irmão, apesar de ser como aquela multidão, gente que era movida pelo INTERESSE material, ainda assim Ele se importa... Ele foi ao encontro de Jacó lá no meio do nada; Jacó não era como Esaú , um homem do campo; Jacó era caseiro, sempre servindo sua mãe no serviço doméstico, agora estava no meio do nada, já anoitecendo, talvez com medo daquela experiência nova; mas diz a Bíblia que Deus teve compaixão dele, tendo o chão como cama uma pedra como travesseiro, ali mesmo o Senhor lhe deu uma palavra de esperança... Ouça : Há esperança para tua vida, seja qual for o quadro desesperador em que você se encontra, Jesus de Nazaré está planejando algo ao teu respeito, lembra do endemoninhado de Gadara (em Mc 5) ... O Senhor enfrentou as trevas de uma travessia num mar revolto, os discípulos não sabiam, mas o Senhor estava cheio de compaixão por aquele homem; e quando chegaram na outra margem, um encontro impactante aconteceu... Talvez você esteja como aquele homem, o dia já vai declinando na tua vida, mas Alguém do outro lado está cheio de compaixão por tua vida, e quando isso acontece, te prepara, algo de grande vai acontecer, ELE SE IMPORTA... VAI ACONTECER!!

2) O SENHOR JESUS ESTÁ CONTANDO OS DIAS DA TUA VITÓRIA
Mt 15.32 b “porque já está comigo há três dias e não tem o que comer...”

Você percebe o cuidado do Senhor?, talvez você esteja se perguntando quando vai acontecer, talvez a rotina massacrante esbofeteia tua face a cada dia, e você pensa que Deus te esqueceu; você se entristece vendo os dias passarem e nada ..., mas o Senhor honra aqueles que estão com Ele, o texto diz “já está comigo há três dias” . Ouça: O Senhor sabe quantos dias você já tem aguardado, quantos dias, meses ou anos, e você “não tem” a tua benção. Lembra de Jacó , depois que ouviu a Palavra de Deus em Betel, certamente saiu dali radiante com a promessa de Abraão renovada na sua vida, seguiu para casa de Labão, lá como todo jovem na sua precipitação propõe casar-se com uma jovem sem nem um tostão no bolso..., passou um ano, dois anos, o salário “zero!”, quatorze anos “zero!”, no entanto Jacó não perdeu de vista sua benção, quando Labão pede que ele determine seu salário (Gn30.31 “e disse ele: que te darei? Então disse Jacó: NADA ME DARÁS...)Aleluia! Qualquer um pediria um salário astronômico, mas Jacó disse NADA me darás, [não sou eu nem você que sabe quanto será o salário, mas aquele que julga retamente, aquele que tem contado junto comigo os dias da minha vitória]. Jacó escolheu confiar e depender no Senhor seu Deus! Salmos 57.1-3 “Tem misericórdia de mim, ó Deus....porque a minha alma confia em ti...à sombra das tuas asas me abrigo, até que passe as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus enviará seu auxílio...”, Aleluia! Ele tudo executa!, só nascia cordeiros e cabras nas cores favoráveis a Jacó, mesmo Labão mudando o trato dez vezes, DEZ VEZES O SENHOR SE LEMBROU DE JACÓ! Escute: ELE SE LEMBRA DE VOCE! Está contado os dias da tua escassez, Ele está preparando a hora, dia, e ocasião, para te dar VITÓRIA!

3)O SENHOR JESUS NÃO DESPEDE QUEM AMA DE MÃOS VAZIAS
Mt 15.32 “...e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho.”

Quando fazemos uma retrospectiva através da bíblia, observamos que só o Senhor é bom e sabe amar, 1Jo4.16 “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem”, v17a “Deus é amor...”, Porém os mais excelentes dos homens ainda assim decepcionam a cada um de nós. Lembro de Abraão, o grande pai da fé, um dos homens mais abençoados da história bíblica, mas quando despediu Agar e seu filho Ismael a quem amava, ele podia ter provido, abastecido uns dez camelos, com água e mantimento , como também um dinheiro para eles começarem a vida, mas diz a bíblia (Gn21.14 “Então, se levantou Abraão pela manhã , de madrugada, e tomou pão e um odre de água, e os deu a Agar, pondo-os sobre os seus ombros; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela foi-se andando errante pelo deserto de Berseba”), o resultado você conhece, eles desfaleceram pelo caminho. Ouça: Ninguém te ama como Jesus te ama! Ele não permitirá que você desfaleça pelo caminho! Diz a bíblia (Gn21.17 “E ouviu Deus a voz do menino...)Aleluia! Lembra de Jacó? O tempo de despedir-se de Labão chegou, e Jacó se foi abastecido, quando ofereceu um presente a Esaú, Esaú disse: Eu tenho bastante, porém Jacó disse(Gn33.11 “Toma, peço-te, a minha benção, que te foi trazida; porque DEUS GRACIOSAMENTE MA TEM DADO, E PORQUE TENHO DE TUDO...) Oh Glória! Deus é Deus que Provê tudo! Aquilo que você está precisando, aquilo que você está esperando a tanto tempo, saiba;

JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ
JESUS ESTÁ CONTANDO OS DIAS DA TUA VITÓRIA
JESUS NÃO DESPEDE QUEM AMA DE MÃOS VAZIAS

Ele traz a existência o que não existe, Ele saciou uma multidão, e pra surpresa dos discípulos sobejaram ainda sete cestos; entendeu o mistério? A BENÇÃO DA MULTIDÃO PASSA PRIMEIRO POR VOCÊ que é discípulo, e no final ainda HÁ PORÇÃO DOBRADA PRA TUA VIDA.

Pastor Honorato José dos Santos

2 comentários:

  1. Caro Pastor Apz do Senhor Jesus Cristo, Agradeço pela sua visita ao meu blog. foi muito bom porque só assim tive o conhecimento do seu blog que é um,a benção que Deus continue abençoando e sempre que for possivel, fique a vontade para visitar aquele espaço "VIVENDO A PALAVRA" e comentar pois o seu comentario é de vital importancia para nós.

    Em Cristo
    José Rinaldo de Santana
    www.rinaldoeapalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. caro pr honorato apz do senhor jesus, agradeço a Deus pela sua vida e que o Senhor jesus continue sempre lhe usando através das suas mensagens.


    Ev. Marcelo Alves.

    ResponderExcluir