OBRIGADO POR SUA PRESENÇA AQUI

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CASA DE ORAÇÃO, UM LUGAR DE MILAGRES - ATOS 3. 1-9

Introdução: O lugar que você vai, ou freqüenta, pode trazer influência positiva ou negativa para tua vida; por exemplo: Se você vai a um jogo de futebol, você está sujeito a muita coisa, entre elas, ser pisoteado por uma torcida fanática...., se vai a uma festa, você está sujeito a muita coisa, entre elas, ser envolvido numa briga, ou num momento promíscuo que trará conseqüências danosas para o seu futuro. Você pode pegar uma cadeia, ter uma criança indesejada, ou mesmo receber um resultado positivo de HIV; se vai a uma dessas religiões que invocam espíritos, você pode voltar acompanhado de uma legião de demônios...; (Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.)

Mas o que acontece quando você vai a Casa de Deus?; talvez você diga: “serei iludido com palavras vãs”, “serei sugado até meu último centavo”, “serei acorrentado num sistema perverso de auto-sugestão”. Ouça: não estou falando de ir a uma “igreja”; mas A IGREJA DO SENHOR JESUS, infelizmente hoje tem “igreja” de toda qualidade, mas refiro-me aquela que o Senhor disse: (Mateus 21:13 - “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.”). No texto que lemos Pedro e João se dirigiam ao templo à hora da Oração...
Então o que acontece quando vamos A CASA DE ORAÇÃO?

1)NOSSA VISÃO É MUDADA


(Isaías 28:7c – “... andam errados na visão e tropeçam no juízo.”), A humanidade anda errada na visão, até mesmo “pastores” tem errado na visão e tropeçado no juízo, não é de admirar que muitos procurem a Casa de Deus com a visão equivocada, distorcida..., hoje para muitos , “igreja”, é lugar: de arranjar votos, de entretenimento, de buscar sorte, de se projetar, de ganhar dinheiro, de fazer comércio...; para o coxo do texto, o templo era um lugar excelente para exploração da mendicância, o texto diz que todos os dias era trazido para pedir esmolas, tanto o coxo como quem o trazia estavam errados na visão, quantos não vem a igreja trazidos até mesmo por crentes errados na visão, por exemplo: “a igreja é bonita, você vai rir do começo ao fim, você vai conseguir um emprego, uma cura, uma casa...”; o coxo era levado para pedir esmolas . Mas escute IGREJA É A CASA DO DEUS VIVO, lugar de encontro com Deus, CASA DE ORAÇÃO, de COMUNHÃO COM DEUS; onde você fala e Ele escuta, mas também onde você escuta porque Ele fala, e tem colírio para ungir tua visão (Apocalipse 3:18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.)

Aquele coxo há muito tempo estava ali, já acostumado a receber esmolas, devia ter uns quarenta anos, certamente viu Jesus passar ali, esteve tão próximo do Senhor, mas sua visão era esmola!, não conseguia vislumbrar outra coisa, ele exemplifica a incapacidade do homem natural de andar com Deus, não tem interesse, não consegue ver (II Corintios 4:4 - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.)

Mas naquela tarde foi diferente, Jesus não esqueceu o coxo, Pedro e João cheio do Espírito pararam na porta para mudar a visão do coxo (Atos 3:3,4 - O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.) era como dissesse : “Deixa de ser tolo homem! Tu estás na porta da casa do Deus vivo, pensando em esmola, em dinheiro? OLHA PARA NÓS! Nós não temos dinheiro, prata ou ouro, nós temos Jesus Cristo o dono do universo, MUDA TUA VISÃO! Experimenta o PODER DO NOME DE JESUS!” Oh Glória! Pela primeira vez o coxo foi conduzido a olhar para mais além, para o dono do ouro e da prata, JESUS DE NAZARÉ! Olhe para Ele e tua visão será mudada! E dirás como Davi (Salmos 122:1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.)

2)NOSSA REAL NECESSIDADE É SUPRIDA


(Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.) Talvez você tem pensado em algo que certamente te fará satisfeito, mas deixa te dizer uma coisa, certa vez li em algum lugar que satisfação é algo difícil no coração humano, pois quando somos crianças dizemos, há se eu fosse jovem, quando somos jovens dizemos, há se eu tivesse uma namorada, quando temos, dizemos, há se eu pudesse casar, quando casamos dizemos, há se eu tivesse filhos, quando temos dizemos, há se eles crescessem logo, quando crescem e vão embora e ficamos velhos dizemos, há se eu voltasse a ser criança. Escute seja qual for teu sonho, teu pensamento, Deus sabe e pensa coisa melhor ao teu respeito, algo mais elevado (Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.)Aleluia!

Aquele coxo pensava em receber uma esmola, Deus preparava coisa ainda melhor. Ouça! Deus tem coisa melhor para tua vida, acredite, tem um cenário sendo projetado para o dia da vitória! O Senhor sabe qual é a nossa real necessidade, a do coxo era saúde, e quando curou aquele homem estava como que dizendo: “Eu não quero você na porta distante, Eu quero você bem próximo a mim, na minha presença, (Salmos 27:4 - Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e aprender no seu templo.) Oh Glória! Quando vamos a casa de Deus nossa real necessidade é suprida.

3)NOSSA VIDA É TRANSFORMADA

(II Corintios 3:18c - ...somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.) Aleluia! Deus transforma aleijo em perfeição, mendicância em trabalho, ladainha de pedinte em louvor, enfermidade em saúde, tristeza em alegria (Salmos 30:11,12 - Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.), Só um Deus vivo pode mudar, transformar situações...

Ilustração
- CRISTO PODE MUDAR O HOMEM
Um pregador entusiasmado falava em praça pública a um grande número de ouvintes. Como muitas vezes acontece, um escarnecedor ousadamente interrompeu-o dizendo: - Pregador, o seu Cristo pode fazer tanta coisa como você está dizendo, mas não pode mudar a roupa deste mendigo que está ao seu lado. O pregador, sem se perturbar, respondeu: - Realmente. Nisto o senhor tem razão. Cristo não vai mudar a roupa deste mendigo ao meu lado, mas Cristo pode mudar o mendigo que está dentro dessa roupa.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo"(2 Co 5.17)

O coxo agora era um homem são, (Atos 3:8 - E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.) de pé para trabalhar, para testemunhar que a Casa de Oração é um lugar inigualável, é um lugar de milagres onde:

NOSSA VISÃO É MUDADA
NOSSA REAL NECESSIDADE É SUPRIDA
NOSSA VIDA É TRANSFORMADA

Pastor Honorato José dos Santos – Surubim-PE

2 comentários: